Vencendo a preguiça!

Vencendo a preguiça!

Tem dia que é difícil encarar a preguiça de frente e sair para correr, nós sabemos! Seja pela manhã, enfrentando uma batalha com nosso travesseiro, ou após o trabalho, numa disputa árdua com corpo e mente cansados, muitas vezes somo traídos por nossos pensamentos. E isso faz adiarmos o início de uma atividade física ou atrapalha a continuidade em nossos treinos.

Saiba que isso não acontece só com você e muitos corredores passam por isso. Na vida real as coisas são complicadas e é difícil encontrar aqueles que pulam da cama cheios de vontade para treinar, ou então saem tarde da noite do trabalho para fazer seus 10K com a energia a mil. Isso porque é da natureza humana resistir ao esforço físico, mais ainda quando falamos de exercícios, que requerem um compromisso quase diário e os benefícios muitas vezes não são palpáveis no curto prazo.

Blog Corpo

 A boa notícia é que é possível enfrentar e superar essa preguiça com algumas pequenas mudanças na sua rotina. Comece incluindo esses 6 hábitos no seu dia a dia:

DURMA BEM

É simples e parece óbvio, mas uma boa noite de sono é indispensável para ter disposição na hora de treinar no dia seguinte. Não só a quantidade de horas que você dorme, mas a qualidade do sono é fundamental. Por isso, evite alimentos estimulantes e o uso de aparelhos eletrônicos próximo a hora de dormir. Com certeza ajudará no seu ânimo para se exercitar com mais disposição.

DEFINA METAS

São importantes para na hora que fraquejar, olhar para elas e dizer: vou buscar! É fundamental que as metas sejam realistas com sua aptidão física e possíveis de se alcançar, caso contrário serão um “tiro no pé”. Metas extremamente ousadas, que você não dê conta, causam insatisfação e farão você boicotar os treinos com mais frequência

ESCOLHA CERTO

Não adianta insistir na natação se o que você gosta mesmo é de correr. Bem como não adianta focar na corrida só porque sua esposa corre, se você gosta é de futebol! Nenhum exercício é fácil no início e, independente da atividade escolhida, é necessário dedicação para praticar. Mas se a atividade escolhida não está lhe dando nenhum tipo de prazer, troque por outra modalidade que tenha mais a ver com você.

COLOQUE NA AGENDA

Colocar o exercício na agenda faz dele um compromisso, tornando-o uma atividade tão natural quanto almoçar ou escovar os dentes. Escreva no seu calendário, anotando quando, por quanto tempo e onde vai se exercitar. O senso de compromisso é algo muito forte, coloque em prática e comprove!

Blog Corpo
Treinar com os amigos ajuda….e muito!

TREINE JUNTO

Chame um amigo (a) ou colega de trabalho para treinar com você. É difícil deixar um amigo na mão quando ele está esperando e diversos estudos comprovam que pessoas que treinam com amigos ou familiares possuem mais facilidade em aderir ao exercício.

Siga essas dicas para te ajudar a gabaritar sua planilha de treinos. E as vezes será difícil mesmo vencer a preguiça e o cansaço, mas tendo isso em mente e já sabendo que é normal, será mais fácil lidar e passar por cima deles.

E lembre-se, precisando de ajuda com os treinos clique aqui e entre em contato com a gente, será um prazer ajudar.

Bons treinos!

Deixe uma resposta