Falta de resultados nos treinos!

Falta de resultados nos treinos!

A falta de resultados na corrida é mais comum do que pensamos,  gera um grande desânimo e é o motivo pelo qual muitos abandonam a prática de exercícios. Alguns até alcançam bons resultados no começo, mas depois não conseguem ir além e ficam estagnados.

Isso já aconteceu com você?

Vamos falar dos principais motivos que comprometem os resultados, para você ajustar seu treinamento e conquistar todos objetivos dentro da corrida. Bora lá?

Blog Corpo
A eterna luta com o cronômetro!

FALTA DE FREQUÊNCIA

Para evoluir precisamos manter uma frequência constante, não tem mágica. Uma vez ou outra acontece de perdermos um treino, mas isso deve  ser a exceção, não a regra. Para ajudar a manter essa constância é importante o corredor desenvolver autonomia e saber adaptar sua semana, quando acontecer de perder alguma sessão de treino.

FUJA DA ZONA DE CONFORTO

Os treinos precisam acompanhar o seu ritmo e evoluir progressivamente. Se você não modificar o tipo de treino e aumentar a dificuldade de tempos em tempos, o seu corpo se acostuma e não produz mais as adaptações necessárias para sua evolução. Não adianta correr sempre as mesmas distância e no mesmo ritmo, o ideal é mesclar treinos longos e curtos, com intensidades fracas e fortes.

TREINOS GENÉRICOS

O treino baixado da internet ou copiado do amigo muitas vezes é melhor do que apenas sair correndo por aí. Mas cuidado…

Todo corredor, amador ou profissional, tem suas particularidades comportamentais e individualidades biológicas. Esse conjunto de diferenças faz com que cada treino tenha um efeito diferente para cada praticante. Muitas vezes o treino que você está fazendo igual ao influenciador X ou ao seu amigo pode não ser a melhor forma para seu alcançar seus resultados.

Blog Corpo
O melhor treino é o seu!

FALTA DE ORIENTAÇÃO

Poucos esporte são tão acessíveis quanto a corrida. Para começar a correr, só é preciso um par de tênis, e vontade. Entretanto, correr sem orientação de um profissional da educação física pode fazer com que você cometa muitos erros, especialmente na hora de definir sua programação e progressão de treinos. Uma assessoria esportiva criará um planejamento completo e personalizado, de acordo com sua condição física, disponibilidade e objetivos. Com isso você irá evoluir mais rápido e alcançará suas metas de forma mais segura.

PACIÊNCIA E PERSISTÊNCIA

Por último é importante ter em mente que precisamos de tempo para melhorar nossa condição física.  Não confunda estagnação de desempenho com o processo natural de desenvolvimento da performance, que não é rápido. E saiba que quanto mais avançado for, mais demorado será cada degrau de sua evolução – isso é um princípio do treinamento físico: “Quanto mais treinado você for, menos treinável você é!”

Esperamos contribuir na sua evolução, que não é fácil, com essas dicas. E se quiser dar um “gás” em seus treinos, clique aqui e entre em contato com a gente, será um prazer ajudar.

Bons treinos!

Deixe uma resposta