Correr no verão

Correr no verão

Sol e muito calor. O verão é a estação preferida da grande maioria, porém há quem prefira o tempo mais fresquinho (nem muito calor, nem muito frio). Devido a temperatura elevada, quando o quesito é corrida, muitos corredores sofrem bastante e sentem o rendimento cair.

+Veja Mais: Vencendo a preguiça

Com o verão vem as viagens e mais tempo tranquilo para correr ao ar livre. É nesta hora que precisamos tomar outros cuidados, além dos quais já estamos acostumados. Por esse motivo, separamos algumas dicas para você estar preparado e motivado para correr na estação mais quente do ano.

correr no verão
  1. Horário certo para correr no verão: essa época do ano é muito quente. Prefira correr no início da manhã, antes das 10 ou após às 18h.

  2. Hidratação é fundamental: no verão é mais estimulante treinar e correr ao ar livre, mas precisa ficar com a atenção redobrada na hidratação. Tome pequenas quantidades de água ao longo do dia. Durante o treino coloque água estrategicamente pelo percurso, ou identifique lugares onde você possa parar para beber. Ficar desidratado afeta negativamente sua performance durante a corrida e diminui sua capacidade de recuperação para o próximo treino. Em treinos com mais de 1 hora, beba água intercalada com isotônicos.

  3. Alimente-se adequadamente: sem alimentos muito gordurosos, como frituras e carnes gordas. Cuidado com as bebidas alcoólicas, que aumentam o processo de desidratação do organismo. Verduras, legumes e frutas auxiliam na hidratação e garantem mais energia.

  4. Vista-se corretamente: use roupas leves de tons claros. Para treinos ao ar livre não esqueça o protetor solar, óculos escuros e o boné/viseiras.

  5. Dê ouvidos ao seu corpo: ao sinal de visão escura, náuseas ou tontura, pare imediatamente. Respeite os seus limites e não o leve ao desgaste.

  6. Dias de muito sol ou muita chuva: a regra é seguir as dicas a cima e sempre ficar atento aos sinais do corpo. Na dúvida evite treinos no extremo (muito calor ou muita chuva).
correr no verão

Gostou destas dicas e quer fazer parte da nossa equipe de corredores? Vem falar com a gente.

Bons treinos!

Fotos: freepik.com

Deixe uma resposta