Benefícios de seguir uma planilha de treino na corrida

Benefícios de seguir uma planilha de treino na corrida

Correr é uma ação motora básica que fazemos desde criança e muito fácil de executar. Você pode estar em qualquer local, como parques, praças, ruas e em esteiras, mas para você que quer ter a corrida como uma prática esportiva e evoluir nela, ter um planejamento e orientação de treino é essencial. Por esse e outros inúmeros motivos dos benefícios de seguir uma planilha de treino na corrida que você vai notar a diferença no seu desempenho esportivo. E o melhor de tudo: isso vale tanto para o corredor iniciante quanto aos mais experientes!

E para comprovar que seguir uma planilha de treino impacta positivamente a sua forma de correr, separamos 7 benefícios de seguir uma planilha de treino na corrida. Você vai ver que os resultados serão alcançados.

Confira:

1. TER UM TREINADOR AUXILIANDO PARA ALCANÇAR OS OBJETIVOS

Contar com um treinador que te oriente faz toda diferença. Além do mais, ele é o responsável por planejar toda sua programação e te motivar para não desistir e nem perder a disciplina.

2. MOTIVAÇÃO

Nem sempre estamos motivados ou com tempo para treinar. E seguir uma planilha de treino de corrida é desafiador e motivante ao mesmo tempo. É perceber que você realmente está se esforçando para treinar e que a evolução acontecerá.

Benefícios de seguir uma planilha de treino na corrida

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3. AJUDA A PLANEJAR SUAS METAS

Você consegue visualizar um caminho com início, meio e fim dos seus treinos, dando sentido ao seu propósito. Ter metas motiva a continuar treinando com disciplina e dedicação. Sem orientação exclusiva, os seus treinos sempre serão da mesma forma e a tão esperada evolução nunca chegará.

4. FAZER NOVOS E DIFERENTES TREINOS

Não ter uma programação semanal para correr com treinos variados, o que você faz atualmente acaba se tornando monótono. Com uma planilha de corrida, você poderá experimentar diversos tipos de treinos que nem sabia que existiam, que poderão contribuir para a sua evolução esportiva e condição física.

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5. ORGANIZA A ROTINA

Ajustar os dias para treinar. O horário é você quem escolhe, mas sempre encontre os melhores para se encaixar à sua programação diária. Isso facilita a organização e cumprimento das metas.

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6. EVITA LESÕES NA CORRIDA

Para o corredor a lesão é sinônimo de interrupção de objetivos e pode demorar dias ou meses para a recuperação. Um dos motivos pelo qual muitos são acometidos é a falta de planejamento. Volumes altos e treinos muito intensos em momentos inconvenientes e a falta de descanso são alguns transtornos que qualquer corredor sem orientação pode encarar.

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7. EVOLUÇÃO NA CORRIDA

Fazer treinos por conta própria, muitas vezes não é clara a percepção de quando atingimos o nosso objetivo. Quando se segue uma planilha de corrida individualizada e planejada pelo seu treinador, é possível avaliar seu histórico de evolução ao longo do tempo. E seguir desta maneira faz você se manter ativo e, literalmente, correr atrás da sua meta com foco.

Ficou motivado em ler os Benefícios de seguir uma planilha de treino na corrida e quer aderir ao método? Vem falar com a gente. Criamos todos os seus treinos de acordo com o seu perfil e objetivos. Continue acompanhando nossas dicas no blog e em nossas redes sociais.

Bons treinos e até o próximo!

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